terça-feira, 3 de abril de 2012

IFAL capacita funcionários da Administração do Longonjo



Dezoito funcionários da administração do município do Longonjo, 64 quilómetros da cidade do Huambo, estão a ser capacitados desde hoje, segunda-feira, em práticas de liderança de gestão de equipas, numa iniciativa do Instituto de Formação de Administração Local (IFAL) visando melhorar as condições laborais em prol da população.

Na referida formação, que vai durar três dias e uma carga de 30 horas, participam igualmente administradores comunais, membros das administrações comunais e directores de escolas, perfazendo um total de 42 formandos.

Os participantes vão discutir, durante a acção formativa, assuntos sobre elementos da administração moderna, características do líder, gestão e tipos de conflitos e liderança situacional.

A liderança nas condições de reuniões, o líder e a gestão de tempo, exercício e processo de comunicação na liderança fazem também parte dos temas a serem debatidos.

De acordo com o formador Miguel de Assunção Sande Domingos, em declarações à Angop, o objectivo desta acção formativa é permitir que os quadros da administração local ganhem a capacidade de compreender a natureza de deveres e responsabilidades de um líder no seu local de trabalho.

Esta é a primeira formação que o IFAL realiza neste município. Na semana passada, o IFAL promoveu uma actividade de género no município do Ecunha, 45 quilómetros da cidade do Huambo.

in ANGOP de 03.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário