terça-feira, 3 de abril de 2012

Barragem do Gove inicia produção de energia em Maio



A barragem do Gove, localizada na província do Huambo, inicia a sua primeira fase de produção de energia eléctrica em Maio deste ano, informou neste fim-de-semana, na cidade de Ondangwa (Namíbia), o ministro angolano de Energia e Águas, João Baptista Borges.

Em declarações após o término da reunião ministerial Angola/Namíbia, o dirigente referiu já ter terminado a primeira fase, que dispõe de três turbinas, devendo uma começar a funcionar em princípio de Maio do ano em curso.

João Borges sublinhou que a barragem do Gove está praticamente concluída e tem uma capacidade de 60 MV e vai abastecer as províncias do Huambo e Bié.

A construção da barragem de Gove simboliza o progresso e desenvolvimento, e visa ainda a regularização do caudal do rio Cunene, referiu.

João Borges informou que o Executivo angolano vai dar início em 2013 a construção da barragem Jamba, província da Huíla, que permitirá melhorar a regularização do baixo Cunene.

O encontro teve como análise fundamental, questões sobre a partilha de recursos hídricos na bacia do Rio Cunene e contou com a presença do ministro de Minerais e Energia da Namíbia, Isaac Catale, o governador do Cunene, António Didalelwa, peritos da comissão mista permanente Angola/Namíbia sobre recursos hídricos e convidados.

in ANGOP de 03.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário