segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ministério do Ambiente instala centro de ecologia tropical no Huambo



O Ministério do Ambiente e seus parceiros instalaram um Centro de Ecologia Tropical na cidade do Huambo, para o estudo da qualidade da água e dos solos, afirmou domingo, em Luanda, a titular da pasta, Maria de Fátima Jardim.

Convidada no Espaço Público da Televisão Publica de Angola, Fátima Jardim disse que o centro, aguardando pelo seu apetrechamento, vai interagir com os estudantes da Universidade José Eduardo dos Santos.

Para além da análise da qualidade de água e dos solos, através de laboratórios de ponta e outros meios a serem instalados, o centro também vai primar pela educação ambiental dos populares.

A ministra manifestou-se também satisfeita com a instalação de um laboratório para análises de derrames de petróleo, a partir deste ano, na província de Cabinda, que será equipado pela Sonangol.

Durante o programa foi interrogada sobre o relatório nacional dos indicadores ambientais em Angola, avançando que este será apresentado já este mês de Abril com uma série de informações.

Fátima Jardim debruçou-se sobre a importância de formação de fiscais, que conta com a colaboração do Ministério da Defesa Nacional, implementação da criação das novas áreas de conservação nacional e a promoção do eco-turismo.

A preservação e conservação da fauna e flora e a gestão racional dos recursos naturais para promoção do desenvolvimento sustentável continuam a ser a aposta do sector com o apoio dos seus parceiros.

Actualmente estão alistadas 14 novas áreas prioritárias de conservação nacional, identificadas em várias províncias do país.

in ANGOP de 02.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário