segunda-feira, 2 de abril de 2012

"Militares" superam Caála com golo de Mingo Bile



Um golo de Mingo Bile, aos 19 minutos, na transformação de um penalte, garantiu hoje três pontos ao 1º de Agosto, relançando a equipa no topo da tabela classificativa do campeonato nacional de futebol da 1ª divisão, Girabola2012, em desafio disputado no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, referente a 5ª jornada.

Na presença de cerca de quatro mil espectadores, a formação "militar" confirmou o favoritismo e assume-se como candidato à conquista do título, que ganhou pela última vez em 2006.

O 1º de Agosto entrou com uma postura ofensiva, onde o objectivo era colocar o opositor no seu meio campo, mas este não permitiu e respondia as investidas da equipa caseira.

À passagem do 19º minuto, o árbitro internacional Hélder Martins não teve dúvidas para assinalar um penalty contra a formação do Huambo, quando um defesa impediu a trajectória da bola com a mão na grande área.

Mingo Bilé apontou o único golo que colocou o 1º de Agosto no topo da classificação da principal prova futebolística do país.

Ainda na etapa inicial, o técnico Romeu Filemon teve duas contrariedades, com as lesões do guarda-redes Neblú e do médio Paizo, este último substituído por Ruffin. Na etapa complementar, o 1º de Agosto procurou ampliar o resultado, com forte pressão sobre o último reduto dos visitantes, que tentavam chegar ao empate, mas o placar não alterou.

in ANGOP de 02.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário