segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Docente quer mais participação da sociedade na preservação ambiental


O chefe do departamento de ciências da natureza do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), César de Osvaldo Pakissi, sugeriu no Huambo, maior participação da sociedade nas acções de conservação e protecção do meio ambiente.

O docente referiu,  durante a plantação de árvores feita por estudantes do 2º e 3º ano do curso de Geografia do ISCED, que o envolvimento da sociedade na preservação ambiental é fundamental para o equilíbrio ecológico.

"É necessário que a sociedade contribua mais nas acções de plantação de árvores nos perímetros florestais e na contenção de ravinas, de modo a melhorar o equilíbrio ecológico e garantir um ambiente cada vez mais agradável para as famílias", sugeriu.

Para César Pakissi, as acções de protecção e conservação do meio ambiente devem merecer atenção de toda a sociedade e não apenas do governo e instituições afins.

Sublinhou que o departamento de ciências da natureza do ISCED tem contribuído bastante na formação de professores com habilidades e hábitos de protecção do meio ambiente.
in ANGOP de 05.11.2012
Explicou que o referido departamento tem instruído princípios teóricos e práticos, incutindo nos professores aspectos relevantes acerca da preservação do meio ambiente.
in ANGOP  de 05.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário