terça-feira, 6 de novembro de 2012

Jacinto Tchipa anima público na vigésima edição do Variante

Jacinto Tchipa


O músico Jacinto Tchipa, foi a grande “estrela da noite” de Sábado, 03/11,durante a final da vigésima edição do concurso de música popular angolana, Variante 2012, que decorreu no pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnen, no Huambo.
 
 
Ao ser chamado ao palco para interpretar alguns sucessos seus que o tornaram famoso no musicole nacional, Jacinto Tchipa foi recebido com aplausos e assobios da plateia.

Conhecido como o dono de uma voz penetrante, que devolveu a esperança a milhares de militares ao longo dos anos de conflito armado que o país viveu, o músico mostrou que, apesar da idade avançada, ainda conserva o energia musical que o levou à conquista do Top dos Mais Queridos em 1988 e 1989.

Com a cançãoCartinha da Saudade”, o músico levou a plateia a alegria. Contagiados com o romantismo particular das letras de Jacinto Tchipa e as melodias carregadas de emoções e saudade profunda, os presentes cantaram mais alto que o artista.

A seguir a esta canção, que comoveu uma das presentes a oferecer uma rosa ao artista enquanto cantava, Jacinto Tchipa interpretou o temaMaié Maié”, referência obrigatória nos bailes das décadas de 1980 a meados de 1990.
in Rádio FM STÉREO de 06.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário