quarta-feira, 4 de abril de 2012

Caála aposta nos treinos de finalização para vencer o jogo



A melhoria na finalização tem sido a nota dominante nas sessões de treinos do Recreativo da Caála que se prepara, desde segunda-feira no estádio dos Kurikutelas, na cidade do Huambo, para defrontar domingo o Nacional de Benguela, em jogo da 6ª jornada do Girabola.

Em cada uma das sessões, a equipa técnica tem dado maior ênfase na movimentação dos avançados na área, cruzamentos para a baliza e marcações de livres directos à entrada da área.

A tentativa de aprimorar os fundamentos de finalização com os avançados e os médios ofensivos muito tem a ver com a derrota no jogo da jornada anterior, contra o 1º de Agosto, onde a equipa desperdiçou, pelo menos, três situações eminentes de golo.

No final do treino desta manhã, o técnico Luís Aires disse estar satisfeito com o empenho dos seus jogadores e prometeu que no domingo o Caála irá marcar os golos necessários para vencer os “alvi-negros” de Benguela.

Reconheceu, entretanto, que não será uma partida fácil para os dois contendores e recusou assumir o favoritismo no jogo.


Claro que na teoria somos favoritos, mas isto não basta. Temos que provar em campo, não queremos assumir-se como favoritos à conquista dos três pontos, estamos concentrados em fazer melhor o nosso trabalho para vencermos o Nacional de Benguela, pois será um jogo muito difícil”, sublinhou.

Instado a pronunciar-se sobre a fragilidade da defesa da equipa, que sofreu sete golos em cinco jogos (média de 1,4 por partida), o português que orienta o único representante da província do Huambo no Girabola frisou que tal situação será invertida tão logo o conjunto melhor a finalização.


A melhor defesa é o ataque, acreditamos que quando começarmos a marcar golos a defesa estará melhor”, lembrou.

Na tabela geral de pontuação, o Recreativo da Caála e o Nacional de Benguela estão separados por dois pontos, favoráveis ao conjunto do planalto central que soma quatro, na 12ª posição, contra dois dos benguelenses, na 15ª e penúltima posição.

in ANGOP de 04.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário