segunda-feira, 2 de abril de 2012

Comboio experimental do CFB fez viagem ao Kuito, Bié, partindo do Huambo



O comboio experimental do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB) chegou ontem (sábado) a província do Bié, transportando consigo entidades do governo central encabeçada pelo ministro dos transportes Augusto da Silva Tomás.

O ministro angolano dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, que se fazia transportar na locomotiva a partir da cidade do Huambo, cerca de duzentos quilómetros, considerou positivo o trabalho efectuado ao longo do percurso, confirmando que a linha férrea naquela parcela do país, que ficou interrompida durante 24 anos, está pronta para ser utilizada.

Augusto da Silva Tomás disse ainda que apesar de este ser apenas um comboio experimental, permite ao executivo central liderado pelo Presidente José Eduardo dos Santos, unir o povo angolano assim como a efectivação das trocas comerciais entre o litoral e o centro do país e, mais tarde com a província do Moxico e as repúblicas vizinhas a leste.

Segundo ele, a caravana que encabeça testemunhou ontem um importante projecto que, frisou, relança o renascimento da economia da região sul e leste do país, mormente a província do Bié e Moxico nas vésperas de mais um aniversário da paz.

Sem adiantar a data, Augusto da Silva Tomás disse que depois da província do Bié, a mesma linha chegará brevemente a cidade do Luena, província do Moxico.

in TPA de 02.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário