quarta-feira, 19 de junho de 2013

Activistas do programa de luta contra Sida recebem formação sobre marketing social

 
Quinze activista do Programa de Luta contra o VIH/Sida do município da Caála, província do Huambo, foram formados, em marketing social, para a venda de preservativos nos locais públicos, visando a redução do alastramento da doença.
 
A acção formativa foi promovida pela organização não governamental Serviço Internacional para a População (PSI) e dirigida aos activistas da associação de Desenvolvimento e Enquadramento Social das Populações Vulneráveis (ADESPOV), no quadro do projecto denominado “Proactivo”.
 
O coordenador do projecto do “Proactivo”, Gomes Simão, informou estar orçado em 30 três milhões de kwanzas, tendo sido definido para sensibilizar os camionistas e trabalhadoras de sexo na província do Huambo.
 
Asseverou que se pretende criar estratégias conscientes de combate ao HIV/SIDA, através de métodos de precaução.
 
Foram ainda abordadas temáticas sobre a importância do teste, as formas de transmissão do VIH/Sida, a transmissão desta doença de grávidas para os filhos e a importância do uso do preservativo em relações sexuais ocasionais.
 
De 2012 até a presente data, a ADESPOV contribuiu na testagem voluntária de VIH/Sida de 450 indivíduos de ambos os sexos nos municípios da Caála e Huambo.
 
O programa "Proactivo", financiado pelo Serviço Internacional para a População (PSI), ong americana, termina em Julho deste ano.
 
in ANGOP de 19,06.2013

 

Sem comentários:

Enviar um comentário