sexta-feira, 14 de junho de 2013

Anunciado calendário das candidaturas à Polícia Nacional



O processo da inscrição de candidatura à Polícia Nacional começa hoje, em Luanda, e estende-se até ao fim do mês. 

De acordo com uma nota de imprensa, as inscrições, que em Luanda decorrem na esplanada Dream Space, situada no Kikuxi, município de Viana, estão reservadas a cidadãos nacionais, com idades entre os 18 e os 26 anos, com habilitações académicas iguais ou superiores à 8ª classe e sem antecedentes criminais.

De acordo com o documento, às segundas e terças-feiras as inscrições estão reservadas a candidatos com idades compreendidas entre os 21 e os 23 anos, e nas quartas, quintas e sextas-feiras para maiores de 24, mas com menos de 27 anos. Os candidatos do sexo masculino devem ter também a sua situação militar regularizada e uma altura não inferior a 1,72 metros. As mulheres devem medir, no mínimo, 1,65 metros.

Os interessados devem fazer-se acompanhar de um atestado ou declarações de residência, fotocópia do certificado de habilitações literárias autenticada, fotocópia do Bilhete de Identidade, duas fotografias tipo passe, talão de recenseamento ou licença militar, número da conta bancária e um requerimento dirigido ao comandante-geral, solicitando o seu ingresso na corporação.

Os candidatos vão ser submetidos a inspecções médicas, provas de aptidão física, testes escritos sobre História de Angola, Geografia de Angola, o papel da Polícia Nacional e cultura geral.

Os resultados dos testes são divulgados entre 15 a 30 dias após a sua realização, através da imprensa, e as listas dos apurados são afixadas, passando imediatamente o pessoal apurado à formação.

Nas províncias da Huíla, Benguela e Huambo as inscrições abrem amanhã.

in Jornal de Angola de 14.06.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário