quinta-feira, 27 de junho de 2013

Administração aposta na construção de novos mercados


A Administração Municipal do Huambo, província com o mesmo nome, vai apostar na construção de novos mercados para acabar com a venda de bens diversos na via pública, prática recorrente ultimamente nesta urbe.
 
O facto foi avançado à Imprensa, pelo chefe da Repartição para os Assuntos Sociais da Administração Municipal do Huambo, Domingos Bonifácio, no final de uma jornada de campo destinada a identificar os mercados informais existentes na cidade do Huambo.
 
Considerou preocupante o número de mercados informais existentes nas avenidas da capital do planalto central, por interditarem algumas vias rodoviárias, assim como estão a tirar a estética arquitectónica dos espaços de lazer, entre outros constrangimentos que provocam em lugares públicos.
 
Segundo Domingos Bonifácio, a desobediência de muitos munícipes, apesar dos vários apelos que têm sido feitos pela administração no sentido de não venderem nos passeios, rotundas e praças públicas, bem como o crescimento demográfico estão na base desta situação que tem provocado “muita” desordem social na cidade do Huambo.
 
Por isso, afirmou, a administração vai continuar com o seu projecto no sentido de descobrir mais mercados informais e criar condições para juntar os vendedores, nestas condições, em locais apropriados para o comércio.
 
Alertou, por outro lado, aos vendedores no sentido de estarem vigilantes pelo facto de existirem indivíduos que cobram, irregularmente, taxas de fiscalização em nome da administração.
 
Durante a actividade de campo mereceu igualmente atenção do responsável às construções anárquicas e ilegais e os aterros sanitários criados em locais impróprios, tendo o chefe da Repartição para os Assuntos Sociais da Administração Municipal do Huambo garantido que este é um mal a ser combatido com veemência.
 
Foram descobertos focos de mercados informais localizados defronte ao Hospital Geral, entrada do Aeroporto, arredores do Banco Sol, Praça Doutor António Agostinho Neto, Jardim da Cultura, Angola Telecom e no bairro de São João, assim como duas construções de obras anárquicas e um aterro sanitário, situado em local inapropriado no bairro do São João.
 
in ANGOP de 27.06.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário