quarta-feira, 26 de junho de 2013

Associação do Grupo Dar vida à Vida leva bens de primeira necessidade à população do Caili


Cerca de 600 pessoas residentes no sector do Caili, distrito da comuna da Calima, município do Huambo, província com o mesmo nome, beneficiaram de bens de primeira necessidade, um gesto de solidariedade da Associação do Grupo Dar Vida à Vida.

Os munícipes receberam produtos alimentares, roupa e calçados, no sentido de minimizarem as suas necessidades.

Foram ainda entregues bicicletas e rádios aos sobas e anciãos do sector, que possui quadro aldeias, bem como equipamentos desportivo, incluindo bolas, as duas principais equipas de futebol na região, visando a massificação do desporto e ocupação dos tempos livres dos jovens.

Na ocasião, o soba grande do sector, Marcelino Tchamale, agradeceu, em nome da população da sua jurisdição, o gesto protagonizado pela Associação do Grupo Dar Vida à Vida, que segundo afirmou, vai minimizar as principais dificuldades que a população vivia.

"Agradecemos o gesto solidário dos Jovens, por terem olhado para os nossos problemas. Esperamos que continuem nesta senda", sublinhou.

Por seu turno, o vice-presidente da Associação do Grupo Dar Vida à Vida, Amílcar Chaculimba Lucas, garantiu que a sua organização vai continuar esta acção, apoiando pequenos empreendedores e às famílias carentes nas comunidades rurais e urbanas, no quadro do combate à fome e a pobreza no país.

A associação, que tem como objectivo o incentivo à criação de pequenos negócios e empreendedores informais, já apoiou, até ao momento, projectos nos municípios do Mungo, Londuimbali, Chinjenje, Longonjo e Ukuma. O município sede do Huambo será contemplado a partir do mês de Julho.

in ANGOP de 26.06.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário