terça-feira, 25 de junho de 2013

ADRA capacita funcionário sobre desenvolvimento comunitário


Quarenta e seis funcionários da Acção de Desenvolvimento Rural e Ambiente(ADRA) das províncias do Huambo e Benguela estão a ser, desde segunda-feira, capacitados sobre desenvolvimento comunitário, no âmbito da intervenção geral da instituição no alcance dos objectivos do Plano Estratégico 2012/2016.
 
Em declarações à imprensa, o director geral da ADRA, Belarmino Jelembi, disse que a acção formativa visa reforçar a capacidade técnica dos quadros na utilização dos métodos e ferramentas do trabalho da organização.
 
A actividade terá a duração de quatros dias e vai, de igual modo, permitir os participantes reflectirem sobre os conceitos e conteúdos do plano estratégico da ADRA, aprimorar os mecanismos para o alcance dos indicadores previstos.
 
A formação representa o XIV modulo que a ADRA realiza todos os anos com os parceiros, faz parte do principio “acção reflexão acção com vista a analise do contexto das áreas de intervenção, sua ligação com a província e as implicações da acção da instituição”, disse.
 
Durante o evento, os participantes vão tomar conhecimento de matérias sobre desenvolvimento rural sustentável, segurança alimentar e nutricional, poder local e autarquias, descentralização e dinâmicas de articulação entre as administrações locais e a sociedade civil, programas de cidadania e educação, e advocacia, assim como monitoria das políticas públicas.
 
in ANGOP de 25.06.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário