sexta-feira, 14 de junho de 2013

Jovens exortados a capacitar-se em diversas áreas profissionais


O chefe dos serviços provinciais do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional, José Luís Chuvila, exortou hoje, quinta-feira, na cidade do Huambo, os jovens a capacitarem-se em diversas áreas profissionais, com vista a serem inseridos facilmente no mercado de trabalho.
 
Discursando no encerramento do 1º curso de informática, que formou, durante três meses, 38 jovens, José Chuvula realçou ser necessário aumentar o nível técnico, profissional e académico para responder as exigências do mercado de trabalho.
 
Temos vistos em determinados casos que alguns técnicos de facto dominam bem a informática, mas expressam mal a língua oficial, daí a obrigação de continuar a aprender mais, ler mais e ouvir mais de pessoas experientes em diversas matérias, especialmente o português, sendo esta a base do sucesso da formação”, salientou.
 
Deste modo, o responsável informou que inicialmente foram matriculados no curso de informática 40 jovens, 38 dos quais chegaram ao fim, cifra considerada satisfatória.
 
O próximo curso que prevê matricular 80 cidadãos, com idade superior a 16 anos, terá início no próximo mês de Julho.
 
in ANGOP de 14.06.2013


Sem comentários:

Enviar um comentário