sexta-feira, 28 de junho de 2013

Organização do Mundial de Hockey em Patins é o reconhecimento do país


A organização por Angola do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins,   que se realiza em Setembro, é o reconhecimento do país na arena internacional da modalidade e do seu desenvolvimento desportivo e socioeconómico. 

A afirmação foi feita pelo chefe do departamento de administração e finanças da Direcção Provincial da Juventude e Desporto do Huambo. 

Alberto Gil A disse que Angola, com a realização do campeonato do mundo, mostra o crescimento da sua competência e desenvolvimento humano, principalmente no desporto após vários anos de guerra.

O Hóquei em Patins, declarou, é uma modalidade com níveis de competitividade aceitáveis e o mundial de Angola é uma forma de o elevar ainda mais e pode contribuir para ser praticado em todas as províncias.

A promoção da cultura e do turismo pela interacção entre vários povos do mundo, que visitam o país durante a competição, é outro benefício da realização da prova em Angola.

Além de ganhar infra-estruturas desportivas é uma oportunidade do país mostrar ao mundo as qualidades em termos organizativos que tem”, disse.

Alberto Maria augura uma boa participação da Selecção Nacional no campeonato, a julgar pela preparação iniciada com devida antecedência e os níveis da equipa evidenciados na conquista da última taça Zé Dú, realizada no Huambo, diante de potências mundiais da modalidade.

Por isso, o responsável acredita que a selecção nacional se posicione entre os quatros primeiros, mas não põe de parte a conquista do troféu.


in Jornal dos Desportos de 28.06.2013


Sem comentários:

Enviar um comentário