sexta-feira, 28 de junho de 2013

Estado da modalidade preocupa ex-internacional angolano


O actual estado do futebol angolano, caracterizado por fraca aposta nas camadas de formação e pelos maus resultados das selecções nacionais em provas continentais, está a preocupar seriamente o ex-internacional Avelino Lopes, que defende uma “profunda”reflexão para sair da crise.
 
Entrevistado hoje, no Huambo, o melhor marcador do Girabola1999 considerou que o futebol angolano tem vindo a perder qualidade, nos últimos anos, além de não estar a formar exímios jogadores como acontecia no passado.
 
A culpa, apontou Avelino Lopes, prende-se com a ausência de uma política séria da Federação Angolana de Futebol (FAF), que oriente os clubes do país a apostarem forte nas camadas jovens e nos treinadores de base.
 
O ex-avançado do Al Alhy do Egipto, que entre 2000 a 2004 era um dos destaques dos Palancas Negras, afirmou que depois dos fracassos no CAN em Janeiro e o não apuramento ao mundial é chegado o momento dos dirigentes repensarem o futuro do futebol angolano.
 
Fico muito triste por ver a incapacidade dos dirigentes e futebolistas actuais em darem continuidade ao que de bom foi feito no passado e em condições muito mais difíceis. Todo o respeito granjeado no continente caiu por terra, a ponto de nos tornarmos em uma selecção abaixo da mediocridade”, desabafou.
 
Antes de rumar ao Al Alhy do Egipto, Avelino Lopes representou o Petro do Huambo e o de Luanda. Depois de regressar ao país, representou, além destes dois clubes, o 1º de Maio de Benguela e o Desportivo da Huíla.

in ANGOP de 28.06.2013




Sem comentários:

Enviar um comentário