terça-feira, 25 de junho de 2013

Encontro do PR com líderes juvenis representa um acto democrático


O arcebispo do Huambo, Dom José de Queiroz Alves, considerou, nesta cidade, o encontro realizado sexta-feira entre o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e os líderes das associações juvenis e estudantis, um acto democrático e digno de realce.
 
Durante a celebração da homilia na Missão Católica do Canhe, arredores desta cidade, por ocasião do domingo da fé da vigararia sede do Huambo, o prelado sublinhou que o encontro entre do Chefe da Nação angolana e os líderes juvenis é também uma demonstração da participação dos cidadãos na governação do país.
 
Foi bom ver os jovens de diversas forças políticas e não só dialogarem com o Presidente sobre o que pensam para o desenvolvimento do país", mencionou.
 
Dom José de Queiroz Alves disse tratar-se de um exemplo do carácter da política, como uma área humana e social onde os homens lutam com projectos diferentes, mas buscando sempre o bem comum e a evolução justa e fraterna entre os cidadãos num determinado país.
 
Na sua homilia, o responsável da arquidiocese católica do Huambo pediu aos políticos a saberem colocar o debate ao nível da confrontação das ideias e palavras num diálogo franco, sem passar para actos que desagradam a boa convivência entre os irmãos da mesma pátria.
 
"Os partidos políticos devem ser adversários, não inimigos. Não se devem odiar, devem competir por ideias diferentes e construtoras de um diálogo franco e de uma convivência harmoniosa entre os cidadãos, promotoras de um novo espírito na província, no país e no mundo em geral", aconselhou.
 
in ANGOP de 25.06.2013






Sem comentários:

Enviar um comentário