terça-feira, 25 de junho de 2013

Munícipes de Mungo terão mais água potável


A população do município de Mungo, cuja a vila dista a 145 quilómetros a Norte da cidade do Huambo, terá a partir do próximo ano melhorias no fornecimento de água potável, com a implementação de um programa da administração local que visa a abertura de mais furos.
 
O programa prevê ainda a montagem de novas manivelas e construção de uma central de captação, tratamento e distribuição.
 
Segundo o chefe da repartição dos assuntos técnicos, Tito Satumba Tchissua, este ano estão a ser desenvolvidos estudos para identificar aldeias com maior carência de água potável.
 
Informou que o programa da administração do município sobre o reforço da capacidade de distribuição de água aos cidadãos começa a ser executado brevemente e, além de facilitar o acesso dos cidadãos ao produto, visa combater doenças frequentes nas comunidades, causadas pelo consumo de água imprópria.
 
Disse que actualmente apenas três mil cidadãos têm acesso à água potável, de um universo de aproximadamente 105 mil habitantes do município.
 
in ANGOP de 25.06.2013


Sem comentários:

Enviar um comentário