sexta-feira, 23 de março de 2012

Defendida abertura de furos de água nas instituições escolares



O director provincial da educação, ciência e tecnologias no Huambo, Manuel Sampaio do Amaral, defendeu hoje, nesta cidade, a abertura de furos de água em todas as instituições escolares, com vista a facilitar o acesso da mesma aos alunos.

Falando por ocasião do 22 de Março, Dia Mundial da Água, Manuel Sampaio do Amaral, avançou que a abertura destes furos impedirá os alunos, com realce das escolas das comunidades rurais, de consumir água não tratada dos rios, riachos, lagos e poços que podem causar diversas doenças.

Referiu que
existem escolas nas comunidades rurais circunvizinhas dos rios e riachos, onde, infelizmente, muitos dos seus alunos, nos intervalos, retiram água para beber, situação que pode afectar o bem-estar destas crianças. Por isso, é importante a construção de furos de água potável nas escolas”, reforçou.

Fez saber que, para suprir está dificuldade, já existe um programa de construção de furos de água nas escolas, no âmbito dos projectos das administrações municipais.

O Dia Mundial da Água foi instituído em 1992 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), com o objectivo de chamar a atenção da sociedade para a questão da escassez desse importante bem natural e, consequentemente, buscar soluções para o problema. Este ano, o 22 de Março está a ser comemorada sob tema
a água e a segurança alimentar”.
in ANGOP de 23.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário