quinta-feira, 22 de março de 2012

Plantadas mais de sete mil árvores de eucalipto em escolas do Ecunha



Sete mil e 346 árvores de eucalipto foram plantadas, de 17 a 20 deste mês, em nove escolas do município do Ecunha, 45 quilómetros da cidade do Huambo, pela Organização Não-Governamental portuguesa Instituto Marques de Vale Flor (IMVF), no quadro das celebrações do dia internacional da floresta, que hoje se assinala em todo o mundo.

Para o plantio de tais árvores, foram mobilizados, segundo disse o técnico agrário do IMVF neste município, Juliano Sayeveta Nguli, 500 pessoas, entre as quais membros da administração municipal, professores e alunos do ensino primário, I e II ciclos.

Informou que a pretensão do Instituto Marques de Vale Flor é plantar mais mil árvores de eucalipto até ao final deste mês em diversas localidades do Ecunha.


Pretendemos criar cortinas ambientais, visando a redução de velocidade do vento que tem causado destruição de casas”, realçou.

Juliano Sayeveta Nguli lembrou que em 2011, a referida Ong tinha plantado apenas 437 árvores de eucalipto em toda a extensão do município do Ecunha, com propósito de contribuir para o equilíbrio ambiental.

in ANGOP de 22.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário