quarta-feira, 28 de março de 2012

Formação é imprescindível para o desenvolvimento tecnológico do país



O vice-ministro da Juventude e Desportos para área da Juventude, Job Castelo Capapinha, assegurou terça-feira, no Huambo, que a formação socioprofissional dos jovens é um valor imprescindível no processo de desenvolvimento sustentável da tecnologia do país.

O governante fez esta afirmação quando falava durante o encontro com a juventude estudantil desta região planaltica, onde incentivou a juventude angolana a continuar a apostar na formação, tendo em conta o seu envolvimento no processo de reconstrução nacional, que visa garantir o bem-estar social das populações.


É necessário que a juventude consiga encarar os estudos com maior responsabilidade e paciência, pautado pela educação e a instrução, por ser a premissa fundamental para o progresso da tecnologia e consequentemente contribuir no desenvolvimento intelectual da pessoa humana”, realçou.

Segundo Job Castelo Capapinha,
formação significa inteligência e respeito aos bens colocados à disposição da sociedade”.

Sublinhou entretanto que, que apesar da falta de tecnologia e de quadros suficientes para o desenvolvimento harmonioso do país, Angola possui requisitos necessários para ser comparado com os países mais evoluídos do Mundo.
in ANGOP de 28.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário