quarta-feira, 21 de março de 2012

Eleito novo secretário do sindicato dos jornalistas



O jornalista Gabriel Batalha Ulombe, da delegação da Agencia Angola Press (Angop), é desde hoje, terça-feira, o novo secretário do sindicato dos jornalistas na província do Huambo, na sequência do acto eleitoral realizado durante a assembleia de base.

Foram também eleitos, a par do novo secretário, Victória Quintas (das edições Novembro) para o cargo de secretária para as relações institucionais, Adérito Gayeta (da Rádio Huambo), secretário adjunto, Filipe Olímpio (Rádio Huambo), para área de formação, e Maria da Conceição Catuvala (Rádio Huambo), secretária para política do género, ética e deontologia.

Os novos corpos sociais do sindicato dos jornalistas do Huambo, para um mandato de quatro anos, foram eleitos com 21 votos a favor e um contra, ao passo que três dos membros presentes no acto eleitoral abstiveram-se de exercer o seu direito de voto.

Ao discursar momentos depois da sua eleição, Gabriel Batalha Ulombe prometeu empreender esforços tendentes a dinamizar o sindicato dos jornalistas nesta província, paralisado há sete anos, dando prioridade ao cadastramento de mais membros, bem como tornar conhecidos os estatutos do referido sindicato.

Fez saber que ao longo do mandato serão realizadas acções formativas periódicas e de superação contínua dos jornalistas locais, para que possam prestar um serviço de qualidade baseado na isenção, pluralismo, rigor e responsabilidade.


Pretendemos, como é óbvio, defender os interesses dos nossos filiados sem, no entanto, nos esquecermos da componente formativa”, anunciou.

Gabriel Batalha Ulombe pediu a colaboração dos responsáveis dos órgãos locais de comunicação social para, em conjunto com o sindicato, dirimirem de forma pacífica os problemas que afligem a classe.

A província do Huambo está sem um sindicato dos jornalistas desde 2005. Até então os interesses da classe jornalística nesta região eram defendidos por uma comissão de gestão liderada por José Lopes Kanhina, quadro da Rádio local.

O acto de eleição da nova direcção do sindicato foi testemunhado por Luísa Rogério, secretária geral do Sindicato dos Jornalistas de Angola.

in ANGOP de 21.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário