quinta-feira, 22 de março de 2012

Conclusão da ponte sobre rio Cacongo facilita circulação rodoviária em Londuimbali



A conclusão, nesta terça-feira, das obras de construção de raiz da ponte sobre o rio Cacongo, que liga as sedes do município do Londuimbali e comuna do Ussoque, província do Huambo, está a facilitar a circulação de viaturas nos dois sentidos.

O empreendimento construída pela administração do município do Londuimbali, no quadro do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural de Combate à Pobreza, é de estrutura metálica e possui cinco metros de largura e sete de comprimento e vai suportar 45 toneladas.

Antes desta ponta a circulação rodoviária entre as duas localidades era efectuada através de uma ponte de madeira que além de dificultar a circulação não garantia a segurança de travessia.

Em declaração hoje à Angop, o administrador da comuna do Ussoque, João Tibolso Nanguicola, disse que a construção desta ponte enquadra-se na acção da administração municipal do Londuimbali de melhorar as vias terciárias por forma a permitir livre circulação de pessoas e bens e garantir o aumento de escoamento dos produtos do campo para as cidades.

Disse, por outro lado, que com esta ponte será mais fácil as pessoas atingir o Morro do Moco, o ponto mais alto de Angola, com 2.620 metros.

A comuna do Ussoque tem uma população estimada em 28 mil habitantes tem como principal actividade agricultura e criação de aves.

in ANGOP de 22.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário