quarta-feira, 28 de março de 2012

Responsável destaca empenho do governo no combate à malária



O esforço do governo e seus parceiros no programa de combate à malária foi destacado hoje, quarta-feira, na província do Huambo, pelo supervisor do programa de luta contra a epidemia, Amândio Natito.

O responsável, que discursava na abertura do fórum local da malária, referiu que o esforço e envolvimento do executivo e seus parceiros no programa de malária tem permitido reduzir o índice de morbi e mortalidade causados por esta doença.

Informou, a título de exemplo, que em 2010 a província do Huambo registou 612 mortes por malária, contra as 143 registadas em 2011, número que ilustram claramente a tendência brusca de diminuição de mortalidade por malária.

Em termos de morbilidade, Amândio Natito deu a conhecer que em 2010 foram diagnosticados 589 mil e 475 casos de malária nas unidades sanitárias da província do Huambo, ao passo que no ano 2011 tal cifra baixou para 412 mil e 654.

A distribuição de mosquiteiros tratados com insecticida, a pulverização extra e intro domiciliar foram apontados como estando na base desta redução da morbi e da mortalidade por malária.

in ANGOP de 28.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário