sexta-feira, 23 de março de 2012

Mais de 26 mil pessoas beneficiam de água canalizada no Bailundo



Vinte e seis mil 943 residentes do município do Bailundo, Huambo, beneficiam regularmente de água canalizada, informou hoje o director da empresa municipal de energia e águas, Hélder David.

A propósito do Dia Mundial da Água (22 de Março), Hélder David deu a conhecer que no Bailundo o fornecimento de água é feito apenas no período da manhã devido aos elevados custos que o sistema de captação, tratamento e distribuição acarreta, no concernente à aquisição de combustíveis.

Hélder David afirmou que, nas comunas de Luvemba, Lunge e Bimbe, o fornecimento de água é feito diariamente, enquanto na comuna do Hengue o sistema de distribuição começou a ser montado este ano.

Referiu que, neste momento, o município possuí quatro sistemas de distribuição de água canalizada e 144 furos (manivelas).

A munícipe Adriana Kassinda, moradora da Zona F, disse à Angop que está satisfeita devido ao fornecimento de água canalizada às populações, pois facilita os trabalhos domésticos, ao contrário daquelas pessoas que têm que ir a busca nos rios.

A empresa municipal de água foi criada em 2008, é assegurada por 46 funcionários e cobra por cada família 500 kwanzas por mês pelo consumo.

in ANGOP de 23.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário