segunda-feira, 26 de março de 2012

Engenheiros impressionados com a qualidade da obra da barragem do Ngove



Engenheiros das províncias do Huambo e do Bié manifestarem-se hoje, sábado, impressionados com a qualidade das obras da barragem hidroeléctrica do Ngove, que vai produzir nos próximos dias 60 megawatts, numa acção do governo que visa melhorar a qualidade de vida das populações da região centro do país.

Esta satisfação foi manifestada no final de uma visita efectuada as obras da barragem hidroeléctrica do Ngove, onde os engenheiros constataram o grau de execução física do imponente empreendimento do governo, que vai gerar energia eléctrica para as cidades do Huambo e Bié, bem como contribuir no fomento do sector industrial.

O coordenador do núcleo da ordem dos engenheiros da província do Bié, Aurélio Tchipilika, disse que a obra vai proporcionar o desenvolvimento das populações, bem como o melhoramento da vida das duas cidades.

Por seu turno, o coordenador do núcleo da Ordem dos Engenheiros de Angola no Huambo, Américo Chimina, manifestou-se igualmente surpreso com a obra que vai gerar energia eléctrica para as cidade dos Huambo e Bié, bem como proporcionar emprego a muitos cidadãos.


Levamos uma impressão boa e encorajadora do esforço do governo, é um investimento bastante avultado. O governo não abdicou e sempre acreditou. Está a chegar o momento em que vamos ver o trabalho bem feito, e até Julho deste ano estarão prontos os trabalhos da barragem do Ngove”, realçou.

Durante algumas horas, os engenheiros percorreram os compartimentos da nova central eléctrica do Ngove, onde receberam explicações detalhadas do curso das obras, numa altura em que decorrem alguns ensaios da primeira turbina que vai gerar 20 megawatts, para as cidades do Huambo e Bié.

in ANGOP de 26.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário