sexta-feira, 23 de março de 2012

Registados 203 casos de doenças intestinais no Ussoque



Duzentos e três casos com doenças intestinais foram diagnosticados de 20 de Fevereiro a 21 de Março do ano em curso no centro de saúde da comuna do Ussoque, município do Londuimbali, 109 quilómetros a noroeste da cidade do Huambo.

A cifra de novos casos, de acordo com o administrador da unidade sanitária em causa, Leoni Hungulo, em declarações hoje, representa um aumento de 176 doentes em comparação aos 30 dias anteriores.

Apesar de não terem registado qualquer caso de morte provocada por tal doença, o administrador do centro comunal de saúde comunal informou que tal aumento de casos está a preocupar as autoridades sanitárias do Ussoque.

Por esta razão, explicou, em breve será realizada uma campanha de sensibilização para instruir os populares sobre as medidas básicas para se prevenirem das doenças intestinais.

Leoni Hungulo deu a conhecer também, que ao longo do período em balanço o centro de saúde da comuna do Ussoque diagnosticou seis casos de doenças diarreicas agudas e 20de respiratórias agudas, tendo apontado as crianças menores de 12 anos como as mais vulneráveis.

Mostrou-se, entretanto, satisfeito com o facto dos habitantes da comuna estarem a adoptar os cuidados primários de prevenção contra a malária, situação que está na base de não se ter registado nesse período nenhum caso.

in ANGOP de 23.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário