quinta-feira, 22 de março de 2012

Construídas seis escolas comunitárias no município do Ekunha



Seis escolas comunitárias, com três salas de aulas cada, para albergar mil e 620 alunos do ensino primário, estão a ser construídas pela comunidade com o apoio material da administração municipal da Ekunha (Huambo), informou o chefe de repartição da educação, Isaías Félix.

As unidades escolares estão a ser construídas com material à base de adobe e chapas de zinco providenciadas pela administração, para permitir a redução de alunos que estudam em condições inadequadas.

De acordo com dados estáticos da administração do município do Ekunha existem na localidade apenas cinco escolas devidamente apetrechadas e outras 52 funcionam em estruturas provisórias.

Em 2011 foram construídas nove unidades escolares com três salas de aulas cada, permitindo albergar dois mil e 645 alunos do ensino primário.

Este ano foram distribuídos 138 mil e 750 manuais de língua portuguesa, matemática, estudo do meio, educação visual plástica, educação musical, historia, geografia, ciências da natureza e caderno de avaliação.

No ano lectivo 2011 a repartição do município da Ekunha havia distribuído 11 mil e 232 manuais do ensino primário.

in ANGOP de 22.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário