segunda-feira, 19 de março de 2012

Campanha agrícola no Longonjo comprometida devido à falta de chuvas



A primeira época da presente campanha agrícola 2011/2012 no município do Longonjo, província do Huambo, está comprometida devido à interrupção da chuva durante mais de trinta dias.

O facto foi revelado hoje à Angop pelo chefe de repartição da agricultura da administração municipal, Moisés Leonardo Capusso, que está a trabalhar no levantamento das principais culturas mais afectadas pela estiagem que assolou aquela região, com principal destaque para o milho, feijão e batata-rena.

O responsável pelo sector da agricultura do município do Longonjo, assegurou que 75 por cento das culturas da primeira época agrícola estão afectadas pela estiagem que assolou esta região, mas estão a trabalhar para a sensibilização das populações no sentido de apostarem na segunda fase agrícola no cultivo de feijão, batata-doce e outras culturas de maior rendimento.


"As culturas de feijão ficaram afectadas na ordem de 80 porcento, 30 porcento para a batata rena, enquanto que para o milho, produto mais cultivado na região, semeado desde 15 de Outubro a 30 de Novembro, o prejuízo é de 75 por cento", sublinhou.

No município de Longonjo na presente época agrícola foram cultivados mais de trinta mil hectares de terra, com uma previsão de colher mais de oitenta mil toneladas de produtos diversos.

in ANGOP de 19.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário