segunda-feira, 26 de março de 2012

Dirigente da Jmpla defende formação política dos seus militantes



O primeiro secretário da Jmpla na província do Huambo, Júlio Cabral Paulo, defendeu sábado, nesta cidade, a necessidade desta organização garantir formação política aos seus militantes, de forma a torná-los quadros capazes de assegurar os destinos do partido.

Para Júlio Cabral Paulo, que discursou na abertura do fórum provincial sobre
"a jovem mulher", a Jmpla por ser o viveiro do MPLA deve dotar os seus membros de uma formação virada profundamente à causa do povo angolano.

Disse também que, a formação académica, por ser um dever revolucionário, deve ser incentivada pela organização juvenil do MPLA, para que a juventude angolana continue com a revolução.

O primeiro secretário da Jmpla advogou igualmente a necessidade de os militantes da organização serem porta-vozes do partido, para esclarecerem à população sobre a justeza da linha política assumida pelo MPLA, bem como divulgar os ideais do partido no seio dos jovens.

Apelou também aos membros filiados nesta organização juvenil partidária no sentido de participarem activamente no processo de registo e actualização dos dados eleitorais, que já vai na sua fase derradeira.

O fórum provincial sobre a "jovem mulher", inserido no programa diálogo juvenil da Jmpla, abordou assuntos de carácter político, ideológico, patriótico e de gestão de fundo.

O certame, testemunhado por aproximadamente mil jovens, visou reforçar e dotar os participantes de conhecimentos que concorram para a sua afirmação partidária e patriótica, bem como envolve-los no processo de reconstrução e desenvolvimento nacional.

in ANGOP de 26.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário