sexta-feira, 30 de março de 2012

Loja do Cidadão abre no Huambo



O ministro de Estado e da Coordenação Económica, Manuel Vicente, inaugurou ontem, no bairro São João, cidade do Huambo, o Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC).

A instituição foi criada para descentralizar os serviços públicos e aproximar o cidadão à administração pública. Na abertura, ministro referiu que o mercado de emprego constitui preocupação do Executivo, que tudo tem feito no sentido de baixar os indicadores de desemprego, tendo como principal alvo a juventude.


Sabemos que o nível de desemprego ainda é alto e temos feito trabalhos no sentido de melhorar esta questão do emprego, através de várias iniciativas que visem o combate à pobreza, para melhorar, pouco a pouco, esses indicadores”, disse.

Manuel Vicente afirmou que o SIAC ajuda a população do Huambo, os empreendedores e permite que todo o cidadão participe no desenvolvimento da região.

O Cartório Notarial, Instituto de Segurança Social, Conservatória do Registo Civil, Identificação Civil e Criminal, Imprensa Nacional, Empresa Nacional de Seguros de Angola, balcões do BPC, BAI, Banco Sol, TAAG, entre outros serviços, funcionam no SIAC.

O acto de abertura do SIAC no Huambo foi testemunhado pelo ministro da Administração Pública, Emprego e Segurança Social, António Pitra Neto, pelo governador da província, Fernando Faustino Muteka, membros do governo central e provincial, entidades religiosas, autoridades tradicionais e população do Huambo.

in Jornal de Angola de 30.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário