Blog que nos mostra o Huambo atual, sem medos, sem polémicas, mas real e com o Huambo no coração.
segunda-feira, 12 de março de 2012
Caála cede pontos em casa
O Recreativo da Caála empatou este domingo a uma bola com o Interclube, no estádio dos Kurikutelas, no Huambo, em jogo da segunda jornada do Girabola2012.
Os “caalenses” entraram algo apáticos e descoordenados na ligação entre os sectores, situação que desde cedo foi aproveitada pelos “polícias” da capital do país para imporem o seu futebol.
Além da falta de entrosamento, os jogadores da Caála evidenciaram nos minutos iniciais alguma insegurança, o que se reflectia nas sucessivas perdas de bola e forma tímida como a equipa partia para os contra-ataques.
Perante tais debilidades, os forasteiros passaram a exercer domínio em campo e chegavam mais vezes com perigo à baliza adversária.
Aos 11 minutos, avançado Paizinho iniciou um lance, mas após ultrapassar a linha divisória, sem apoio de nenhum companheiro seu, optou por devolver a bola ao guarda-redes Lokwa, que tentou driblar um adversário e foi desarmado, dando origem ao golo inaugural do encontro, apontado por Manucho, do Interclube.
Daí em diante, o Caála passou a ter mais dificuldades para equilibrar o jogo, enquanto o Interclube aumentava a pressão na ânsia de ampliar a vantagem.
Os planálticos só reagiram ao golo sofrido após 35 minutos, por intermédio de Garcia que, a entrada da área, rematou forte para defesa incompleta de Mário, que desviou a bola para canto.
Na sequência do cruzamento de canto, Edson por pouco empataria o desafio, não fosse a oportuna intervenção do guarda-redes forasteiros.
A partir daí o jogo passou a ser equilibrado, com as duas equipas a acentuarem a posse de bola. Os donos da casa chegaram ao golo aos 44 minutos, por intermédio de Vovó, após receber, fora da área, um passe rasteiro de Garcia.
No segundo tempo, o Recreativo da Caála melhorou a postura com ataques rápidos e remates de longa distancia, ante um Interclube que se limitava a defender para tentar surpreender no contra-ataque.
Antes do jogo terminar, o Caála dispôs de mais duas ocasiões para marcar. Aos 60 minutos, Paizinho cabeceou na trave e aos 71 Vidigal, de livre directo, rematou ao poste da baliza de Mário.
in ANGOP de 12.03.2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário