quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Promotor quer institucionalização do prémio dos fazedores na província


O promotor Cultural da província do Huambo Atanagildo Paulo defendeu no fim-de-semana à necessidade de institucionalização do prémio dos fazedores da cultura, por formas a descobrir-se novos talentos na arte da dança, artes plásticas, literatura, música e teatro. 

O responsável do grupo "AP promoções" realçou que a implementação do projecto deve ser iniciativa da direcção provincial da cultura com a comparticipação dos empresários locais, afigurando-se como principal objectivo incentivar e promover a criatividade e a qualidade dos trabalhos dos fazedores de cultura.
 
Esta posição foi expressa durante a cerimónia da segunda gala anual de premiação dos fazedores de arte nas categorias de dança, música, teatro, artes plásticas e literatura, no âmbito do 3º aniversário do grupo "AP promoções", que homenageou o bailarino Bartolomeu Tchicunga, mais conhecido por "Tio Benfica", que recebeu um diploma, electrodomésticos e uma dotação alimentar.
 
"Com vontade tudo é possível, esta gala faz parte da iniciativa do grupo instituído em 2012. Hoje estamos a reconhecer aqueles que dão o melhor de si na área da cultura, com pequenas coisas simbólicas recolhidos de vários patrocinadores. Esperamos que o governo dê a mão a esta iniciativa no próximo ano", destacou.
 
Na ocasião foram distinguidos na categoria de música a cantora Edna Mateia, na Literatura, o escritor Chico Pobre, nas artes plásticas, Marcos Valquembe, na área do teatro, o grupo Efetikilo, e na dança foi distinguido o grupo Suku Ondjali, do município da Caála.
 
Os distinguidos nas distintas categorias foram agraciados com electrodomésticos, bens de primeira necessidade, entre outros prémios.
in ANGOP de 19.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário