segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cidadãos devem contribuir para consolidação da paz em Angola

Agostinho Ndjaka, segundo secretário provincial do MPLA no Huambo

O segundo secretário provincial do MPLA no Huambo, Agostinho Ndjaka, defendeu sábado, na vila municipal do Mungo, a necessidade de um maior contributo dos cidadãos no processo de consolidação da paz e de reconciliação nacional.
 
O político intervindo no final de uma passeata promovida pelo secretariado municipal do partido no Mungo, alusiva à vitória do MPLA nas eleições gerais de 31 de Agosto.
 
Disse que a conquista da paz a 4 de Abril de 2002 constituíram os principais patrimónios do povo angolano, pelo que cidadãos devem contribuir para sua consolidação.
 
Segundo o dirigente partidário, sem a paz é impossível desenvolver um determinado país, construir e reconstruir escolas, hospitais, estradas, pontes, entre outras, infra-estruturas de impacto social, bem como o aumento da produção agro-pecuária para o bem-estar social das famílias.
 
Por isso, acrescentou Agostinho Ndjaka, as autoridades tradicionais, eclesiásticas, professores e a sociedade civil no geral, devem transmitir mensagens de paz e de unidade entre os angolanos, visando a consolidação e promoção da democracia.
 
"O MPLA durante o seu mandato de cinco anos (2012/2017), além de dar continuidade o processo de crescimento e desenvolvimento do país para melhorar a qualidade vida dos cidadãos tal como diz o seu lema de campanha. MPLA - a crescer mais e a distribuir melhor, tem de consolidar a paz e a democracia, assim como deve continuar a trabalhar para vencer as eleições de 2017", sublinhou.
 
A passeata percorreu as principais ruas da vila, situada a 130 quilómetros a norte da cidade do Huambo, capital da província.
 
Pelo círculo provincial do Huambo, segundo os resultados finais divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), o MPLA conseguiu quatro deputados, dos cinco possíveis.
in ANGOP de 17.09.2012

 

Sem comentários:

Enviar um comentário