segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Investimento no homem garante desenvolvimento


O vice-governador da província do Huambo para o sector económico, Francisco Fato, afirmou sexta-feira que o desenvolvimento sustentável de qualquer país passa necessariamente por um rigoroso investimento no seu capital humano, assente na investigação científica.

Francisco Fato, discursando na cerimónia de encerramento das segundas jornadas científicas da Faculdade de Economia da Universidade José Eduardo dos Santos, realizadas em 13 e 14 deste mês, referiu que nenhuma organização e nenhum país pode garantir um desenvolvimento sustentável se não direccionar um rigoroso investimento para os seus recursos humanos.

O melhor investimento é aquele que se destina ao capital intelectual”, defendeu o vice-governador do Huambo, no final das jornadas que decorreram sob o lema “Economia e gestão para a competitividade na actualidade angolana”.

Francisco Fato lembrou que a ciência não é estática, mas dinâmica. Disse ser em resposta a esta irrefutável realidade que as instituições universitárias são regulamentarmente orientadas para periodicamente realizarem encontros para debates de temas científicos, de modo a proporcionar um desenvolvimento mais sustentável.  A gestão do conhecimento, considerou o vice-governador, consiste na valorização dos recursos humanos, materiais e financeiros.

 “Torna-se imperioso a melhoria dos mecanismos que possibilitam a participação dos investigadores e docentes universitários nacionais em eventos internacionais”, defendeu Francisco Fato.
in Jornal de Angola de 17.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário