sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Casas ecológicas estão a contribuir para a educação ambiental dos cidadãos


A responsável do Departamento do Ambiente, na província do Huambo, Suzana Capita, informou que as duas casas ecológicas em funcionamento nesta cidade estão a contribuir significativamente para a promoção da educação ambiental.

Realçou que a criação de tais casas, erguidas pelo Governo do Huambo, insere-se nos esforços conducentes a elevar esta cidade na 1ª capital ecológica de Angola.

Suzana Capita explicou que as mesmas destinam-se também ao estudo e investigação das alterações climáticas e preservação dos recursos hídricos e climáticos, com o propósito de garantir o desenvolvimento sustentável da província para melhorar as condições de vida das populações, através da utilização racional dos recursos naturais.

"As casas ecológicas estão afectas à Direcção Provincial do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente, com o objectivo de promoverem a educação ambiental no seio da população", informou.

A responsável do Departamento do Ambiente da Direcção do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente, Suzana Capita, sublinhou que as casas estão também a divulgar a temática ambiental, através da realização de palestras e seminários.

A 1ª casa ecológica foi inaugurada em Novembro de 2007 e a 2ª em Agosto deste ano, ambas localizam-se na estufa-fria, no centro da cidade do Huambo.

As mesmas possuem escritórios, salas de biodiversidade, de energias renováveis, salas de Internet e ateliers para exposição das obras feitas com lixo reciclado onde a população e estudantes recorrem para pesquisar e receber conselhos para educação ambiental.
in ANGOP de 21.09.2012


Sem comentários:

Enviar um comentário