quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Bloco operatório do Hospital Municipal com cinco cesarianas em sete dias


Cinco cesarianas foram efectuadas no bloco operatório do Hospital Municipal do Huambo, localizado em Cambiote, periferia da cidade, desde a sua entrada em funcionamento a 5 deste mês.
 
O bloco operatório do Hospital municipal do Huambo foi inaugurado no dia 29 de Agosto, mas começou a prestar assistência aos pacientes apenas no dia 5 deste mês, depois de ter cumprido com as normais internacionais de funcionamento de um bloco operatório.
 
De acordo com o coordenador de maternidade e bloco operatório do hospital municipal do Huambo, Hamiltom Tavares, as cesarianas correram de forma satisfatória, resultando no nascimento de crianças sem problemas.
 
Hamiltom Tavares disse que o hospital atende ainda pacientes dos municípios da Chicala-Choloanga e Katchiungo.
 
"Neste momento estamos em condições de fazer cesarianas de urgência e pequenas cirurgias em relação a gravidez utópica e nódulos simples da mama e a médio prazo faremos esterequitomias, masquetomias e cirurgia geral", frisou.
 
O responsável sublinhou que a implantação do bloco operatório no Hospital Municipal do Huambo constitui uma mais-valia para o bom funcionamento da unidade sanitária e assistência aos pacientes, principalmente as grávidas.
in ANGOP de 13.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário