segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Jovens do Ecunha apelados a se interessarem pela história de Agostinho Neto


A administradora adjunta do município do Ecunha, Graciana Ngueve, apelou sábado, nesta municipalidade, a 45 quilómetros da cidade do Huambo, à juventude local a se interessar pela história de António Agostinho Neto, o primeiro Presidente da República de Angola.
 
Disse que o interesse dos jovens pela vida e obra do fundador da Nação vai permitir que a história de Neto seja mais divulgada e conhecida por todos os angolanos.
 
Graciana Ngueve lembrou que Agostinho Neto contribuiu activamente para o alcance da independência nacional não apenas de Angola, mas também de outros países africanos.
 
As jornadas comemorativas ao 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional (Agostinho Neto), estão a ser marcadas neste município com a realização de palestras sobre a vida e obra do fundador da Nação nas escolas do I e II ciclos do ensino secundário e visitas às infra-estruturas sociais e económicas em construção.
 
Esta segunda-feira prevê-se a inauguração de três furos de água na povoação de Kaliamamo, que vão beneficiar três mil 461 famílias.
in ANGOP de 17.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário