sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Saúde pede envolvimento das autoridades religiosas no combate ao cancro da mama


O director da Saúde na província do Huambo, Frederico Juliana, pediu hoje, na cidade da Caála, o envolvimento dos líderes religiosos nas campanhas de luta contra o cancro da mama, através da definição de um espaço de debate sobre a doença nas instituições religiosas.
 
Frederico Juliana fez este apelo aquando da abertura oficial dos programas de sensibilizações sanitárias preventivas para contribuir na garantia da saúde pública na cidade da Caála, a 23 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, tendo apelado igualmente as mulheres a terem o hábito de realizarem consultas médicas para evitar o cancro da mama, bem como a redução da taxa de mortalidade provocada por esta doença.
 
O director da Saúde no Huambo recomendou as famílias a contribuírem na educação dos seus filhos em valores morais e de prevenção sanitária, sobretudo no que tange ao combate das doenças cancerígenas.
 
Frederico Juliana procedeu ainda hoje a abertura de um espaço, na Caála, para a realização de palestras e campanhas de sensibilizações de aspectos relacionados com a saúde pública.
in ANGOP de 21.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário