quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Nova cidade da Caála começa a ser habitada em 2013


A nova cidade da Caála, que está a ser erguida desde 2011 pela empresa Kora Angola, começa a ser habitada em 2013, altura prevista para a conclusão das duas mil residência previstas na primeira fase da empreitada.

O responsável pelo departamento comercial e marketing da empresa, Bernardo Florindo, garantiu ontem (quarta-feira)que estas duas mil casas estão na fase conclusiva da sua execução.Informou terem recebido, até ao momento, mil candidaturas de cidadãos interessados em morar na nova centralidade, localizada a 12 quilómetros a este da cidade da Caála e a 11 a oeste da cidade do Huambo.

Neste momento, decorrem trabalhos de criação de redes de esgotos, arruamentos, sistemas de fornecimento de energia eléctrica, abastecimento de água, asfaltagem das ruas e criação de parques de estacionamento. 

Disse que as residências, incluindo edifícios de quatro andares, estão a ser construídas com betão celular autoclavado, um material moderno usado em países da Europa, uma tecnologia de construção, que segundo Bernardo Florindo, é mais económica que as convencionais, mais confortável, rápida, com menos desperdício de matérias-primas e com fácil adaptação ambiental. 

As residências, todas elas do tipo T3, ocupam uma superfície de 100 metros quadrados, com  condições necessárias de acomodação, incluindo escolas, hospitais, mercados, espaços verdes e zonas de recreio e desporto.
in TPA de 20.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário