sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Segundo curso de pós-graduação em ciências médicas arranca em Novembro

Frederico João Carlos Juliana, director da Saúde na província do Huambo

O director da Saúde na província do Huambo, Frederico João Carlos Juliana, anunciou, que em Novembro próximo vai se dar início o 2º curso de pós-graduação no Hospital Geral.
 
Frederico Juliana avançou que a formação será dividida pelas especialidades de ginecologia e obstetrícia, medicina interna, cirurgia, medicina geral integral ou familiar, anestesiologia, terapia intensiva, orto-traumatologia, imagiologia e maxilo-facial.
 
Explicou estarem disponíveis 32 vagas e que as inscrições dos candidatos, abertas a 10 deste mês, encerram no dia 10 de Outubro. A pós-graduação, com duração de três a quatro anos, conta com o internato complementar de especialidades médicas.
 
O responsável fez saber que os candidatos devem ser médicos gerais reconhecidos na Ordem dos Médicos de Angola e com mais de dois anos de trabalho no país.
 
Garantiu igualmente estarem criadas as condições necessárias, incluindo alojamento, para o arranque desta 2ª edição do curso de pós-graduação.
 
Frederico Juliana sublinhou que o Hospital Geral do Huambo, com 830 camas, possui laboratórios equipados com tecnologia de ponta, serviços gerais organizados, bem como médicos nacionais e expatriados para ministrar as aulas convenientemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário