segunda-feira, 17 de setembro de 2012

População de Calembe ganha unidade sanitária


Os cinco mil habitantes da aldeia de Calembe, comuna do Sambo, município da Chicala-Cholohanga, a sudeste da cidade do Huambo, ganharam este sábado um posto médico, inaugurado pelo director provincial da saúde, Frederico Juliana.
 
Construído no âmbito da execução do programa de municipalização dos serviços de saúde, o mesmo tem capacidade para internar quatro doentes e vai prestar serviços nas áreas de medicina geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria e traumatologia.
 
A unidade sanitária possui ainda uma farmácia, gabinete para o seu responsável, lavandaria e demais compartimentos indispensáveis para o seu normal funcionamento.
 
O director da saúde inaugurou também, em Calembe, uma residência para os técnicos, erguida no âmbito do programa integrado de desenvolvimento rural e combate à pobreza.
 
Ambos empreendimentos custaram 19 milhões e 500 mil kwanzas e os beneficiários foram orientados a preservarem o património.
 
Frederico Juliana, satisfeito com a qualidade das infra-estruturas, disse que a população de Calembe deixará de percorrer longas distâncias em busca de assistência médica e medicamentosa, como acontecia antes.
 
Reiterou, na ocasião, o compromisso do governo local em continuar a aproximar os serviços de saúde junto das populações.
in ANGOP de 17.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário