sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Aberta jornada comemorativa das festividades da Vila de Chinjenje


A jornada comemorativa das festas da Vila municipal de Chinjenje, a 118 quilómetros da cidade do Huambo, foi aberta hoje, nesta circunscrição, com a realização de uma palestra presidida pelo administrador local, Mateus Rodrigues Sanjala.

A palestra sobre o passado desta vila, que no próximo dia 15 de Outubro completará 49 anos de existência, foi testemunhada por membros da administração municipal, autoridades tradicionais, entidades religiosas e membros das organizações da sociedade civil.

Durante a sua intervenção, Mateus Sanjala exortou os presentes a pautarem por uma conduta salutar e digna, dando seu valioso contributo na execução de acções que concorrem para o desenvolvimento socioeconómico do município.

Lembrou que a vila de Chinjenje ascendeu a tal categoria através da portaria nº 12925, cujos limites administrativos estão na portaria nº 18137- A de 13 de Dezembro de 1971, publicado no boletim oficial de Angola nº 290/71 - Iª Série - Suplemento.

O programa das festas desta vila, a decorrer até ao dia 31 de Outubro, compreende a realização de actividades desportivas diversas e culturais.

O município de Chinjenje tem uma superfície de 2.276 quilómetros, sendo limitado a Norte pelos municípios do Balombo, província de Benguela, e Londuimbali (Huambo), a Sul pelo município de Caluquembe (província da Huíla), a Oeste pelo município de Ucuma (Huambo) e a este pelo município da Ganda (Benguela).
in ANGOP de 28.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário