quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Famílias beneficiam de mosquiteiros tratados com insecticida


Oito mil mosquiteiros tratados com insecticida de longa duração foram distribuídas gratuitamente nos municípios do Mungo, Bailundo, Londuimbali e Chicala-Cholohanga, por iniciativa da direcção provincial da saúde, como forma de combater a propagação da malária.

O coordenador do programa de luta contra a malária, Amândio Natito, informou que a distribuição das redes foi feita em sistema porta a porta, tendo as crianças menores de cinco anos de idade e mulheres grávidas os principais beneficiados desta acção.

Informou que para além dos mosqueteiros, a população foi sensibilizada para manter a higiene nas suas residências, lavar os alimentos e ferver a água antes de beber, com vista a se combater as doenças diarreicas e respiratórias agudas, que têm causado muitas mortes.

Amândio Natito referiu que a distribuição de mosqueteiros tem contribuído substancialmente na erradicação da morbi-mortalidade por malária nas unidades hospitalares da província do Huambo.

Neste momento, disse, estão disponíveis 11 mil redes mosquiteiras tratadas com insecticida de longa duração, que serão distribuídas pelos municípios do Huambo, Longonjo, Ecunha, Caála, Cachiungo, Ucuma e Chinjenje.
 in ANGOP de 12.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário