terça-feira, 25 de setembro de 2012

Destacada figura de José Eduardo dos Santos na preservação e consolidação da paz

Presidente da República, José Eduardo dos Santos

A figura do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e a sua visão estratégica relacionada, entre outros programas, como a preservação e consolidação da paz em Angola, foi destacada hoje, na cidade do Huambo, pelo secretário provincial da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA).

O pastor Tarcísio Pedro Chocombongue a propósito da cerimónia de investidura do Presidente da República e do seu "vice", a realizar-se na próxima quarta-feira, em Luanda, sublinhou que José Eduardo dos Santos tem sido uma figura de “extrema” importância na consolidação e preservação da paz e da democracia, pela melhoria da qualidade de vida das famílias, assente, nas acções de construção e reconstrução nacional.

José Eduardo dos Santos foi eleito Presidente de Angola, para período 2012/2017, porque o povo reconheceu as suas capacidades e qualidades, para que possa elevar o país a patamares de desenvolvimento e bem-estar. Isto significa que o trabalho realizado, nos últimos anos, deu confiança e esperança ao povo de que poderá ser melhorado”, augurou.

Segundo o responsável da IECA no Huambo, nesta sua liderança, foi notória a luta contínua pela estabilidade política, económica e social do país, o que está a contribuir para melhorar as condições de vidas dos angolanos.

Apontou a construção e reconstrução de infra-estruturas escolares, hospitalares, estradas, pontes, entre outras de impacto social, como os principais feitos.

Como Cristão esperamos, no entanto, maior investimento no homem, para o bem-estar sustentável e harmonioso das famílias, bem como a conservação dos produtos do campo, com implementação de indústrias transformadoras, gerando mais emprego”, salientou.

Disse que fruto do trabalho do Presidente José Eduardo dos Santos para a consolidação da paz, reconciliação nacional e o processo democrático do país, tem plena convicção de que Deus continuará abençoá-lo para prosseguir em prol do bem-estar da integridade física e social das famílias angolanas e não só.

Os resultados finais das eleições gerais de 31 de Agosto, publicados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), confirmam a vitória do MPLA e do seu cabeça de lista, José Eduardo dos Santos, com 4.135.503 votos, correspondentes a 71,84 porcento, seguindo-se a UNITA com 1.074.565 votos, 18,66 porcento, e a CASA-CE com 345.589 votos, referente a 6,00 porcento.
in ANGOP de 25.09.2012

 

Sem comentários:

Enviar um comentário