segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Saúde emprega cerca Akz 100 milhões em serviços na Caála


Pelo menos cento e setenta e nove milhões e 23 mil Kwanzas foram empregues de Janeiro a Setembro deste ano, pela repartição da saúde da Caála (província do Huambo), na implementação do programa do governo de municipalização dos serviços de saúde naquela circunscrição.

O chefe de repartição de saúde da Caála, Albino Dumbi Ernesto, revelou que os valores foram empregues no período em balanço na manutenção e construção de infra-estruturas sanitárias, aquisição de medicamentos, bens alimentares para os pacientes e outros serviços de apoio.

O apoio a clínicas móveis, serviços do programa anti-larval, vacinação, beneficiaram igualmente dos valores empregues de Janeiro ao mês corrente, na melhoria da qualidade de assistência médica e medicamentosa às populações daquela circunscrição.

Os serviços de municipalização da saúde têm um orçamento definido em 191 milhões e 520 mil Kwanzas para o melhoramento dos programas sanitários no município da Caála, situado a 23 quilómetros ao oeste da cidade do Huambo.
in ANGOP de 08.10.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário