quarta-feira, 10 de outubro de 2012

General chama atenção para bons valores


O segundo comandante do Comando da Região Militar Centro, tenente-general João Kiteculo, apelou hoje, na cidade do Huambo, aos afectivos no sentido de assumirem com responsabilidade os valores de justiça, consciência moral e ética aceites como padrões de comportamento social.

Esta posição do segundo comandante foi expressa durante o acto que marcou o 21º aniversário da criação das Forças Armadas Angolanas (FAA),  onde a alta patente da região debruçou-se sobre a história desta e realçou a importância do ano de 1991.

Referiu que, neste período, os angolanos desavindos  começaram a reconstruir o país que havia sido destruído durante a guerra.

Por outro lado, argumentou que a data celebra-se num momento importante, altura em que os angolanos acabaram  de cumprir com o seu direito de cidadania, ao eleger nas urnas os seus legítimos representantes.

O segundo comandante da Região Militar Centro destacou também a forma como decorreram as eleições gerais  em Angola, sublinhando que é mais um dos factores que enaltecem os esforços das FAA e empenho diário no cumprimento com brio do seu papel de garante da soberania e integridade territorial de Angola.

O tenente general João Kiteculo  frisou que com a consolidação da paz interna, as FAA mantêm a sua permanente disponibilidade e prontidão, contribuindo em tarefas de interesse público e em missões de manutenção da paz.

Por outro lado, apelou aos chefes e comandantes, a todos os níveis, no sentido de  serem  verdadeiros educadores na preparação combativa e patriótica, física e moral, estando sempre atentos em ocasiões convenientes, corrigindo os defeitos da tropa, dando  conselhos e apontando as qualidades nos actos de formação.
in ANGOP de 10.10.2012


Sem comentários:

Enviar um comentário