quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Direcção da Indústria projecta estudos para revitalizar sector


O director da Indústria na província do Huambo, Augusto Filipe, anunciou segunda-feira que a instituição está a elaborar um estudo para revitalizar o parque industrial desta região. 
 
A implementação do programa será extensiva a todos os municípios da província, que vai permitir identificar as principais potencialidades industriais de cada circunscrição.
 
Augusto Filipe assegurou que a implantação de unidades industriais passa essencialmente pela existência de matéria-prima, para sustentabilidade da actividade produtiva, razão pela qual a direcção provincial vai realizar o referido estudo.
  
O sector da indústria caminha a passos seguros, rumo à industrialização da província do Huambo, mas é necessário imprimir uma nova dinâmica, que consiste na criação de unidades fabris sustentáveis, para combater o desemprego”, realçou.
 
Realçou que esse estudo permitirá igualmente o surgimento de indústrias de reciclagens, de modo a contribuir para a manutenção de um ambiente mais ecológico.
   
A propósito, disse ser de carácter imperioso a criação de políticas de gestão de resíduos sólidos para potencializar o sector, mas sem prejudicar o meio ambiente.
in ANGOP de 10.10.2012





Sem comentários:

Enviar um comentário