quinta-feira, 23 de maio de 2013

Militares das FAA devem manter níveis de disciplina dentro das unidades


Os efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) foram instados hoje, quarta-feira, no Huambo, pelo 2º comandante da Região Militar Centro, tenente-general João Serafim Kiteculo, a manterem os altos níveis de disciplina nas respectivas unidades militares.
 
Discursando no encerramento do II curso preparatório de quadros para os centros de instrução de soldados das províncias do Huambo, Bengo e Moxico, o tenente-general apelou igualmente aos militares das FAA a demonstrarem amor pelo que fazem, espírito de corpo, de equipa e de ordem, tendo em vista os actuais desafios.
 
Quanto aos instrutores e monitores do Exército, o oficial general da FAA aconselhou os mesmos no sentido de elevarem os seus níveis técnico-pedagógicos, culturais e académicos para corresponderem, de forma eficiente, as exigências da actividade que exercem.
 
Afirmou que para o Exército alcançar com precisão, objectividade e protagonismo os seus objectivos no âmbito dos actuais desafios mundiais, não basta apenas um simples arsenal bélico, quantidade humana nem tão pouco confundir desejo e realidade, mas sim é necessário um militar preparado do ponto de vista pedagógico, patriótico, moral, ético e cultural.
 
Nesta conformidade, o 2º comandante da Região Militar, que abrange unidades das províncias do Huambo, Bié, Benguela e Kwanza Sul, acrescentou que este desafio, depende, em grande parte, da boa preparação do homem a partir dos centros de instrução para introdução de novas dinâmicas e inovação no processo laboral.
 
Participaram do certame, que decorreu no Centro de Instrução de Soldados “Heróis de Kangamba”, localizado a 18 quilómetros a leste da cidade do Huambo, 135 efectivos, entre comandantes dos centros de instrução, chefes de secções de planeamento, de grupos de instrutores, comandantes de batalhões, companhias, instrutores e monitores do Huambo, Bengo e Moxico.
 
O evento formativo, que durou aproximadamente sete dias, decorreu sob o lema “Escolas Preparatórias de Quadros conjugar e refrescar os docentes rumo à reedificação”.
 
in ANGOP de 23.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário