sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ex-militares são apoiados na aquisição de documentos


Os ex-militares residentes no município do Longonjo, na província do Huambo, serão apoiados na aquisição de documentos, no sentido de estarem legalizados junto à Caixa Social das Forças Armadas Angolanas.
 
A garantia foi dada pelo director provincial do Instituto de Reintegração Social dos Ex Militares (IRSEM) no Huambo, Luís Caica, durante o acto de abertura do Programa “Assistir Longonjo”, consubstanciado na distribuição de bens diversos a antigos militares.
 
O responsável disse que será criada uma equipa para trabalhar na sensibilização das pessoas abrangidas para tratarem os documentos exigidos visando a integração de seus nomes na base de dados para serem beneficiados. Exortou os ex-militares a solicitarem a emissão do Bilhete de Identidade.
 
Muitos ex-militares não possuem documentos no Longonjo por extravio durante o conflito armado.
 
Quinta-feira, 502 ex-militares do Longonjo, 64 quilómetros da cidade do Huambo, receberam bens materiais, visando a melhoria das suas condições de vida, com realce para gado bovino e caprino, motorizadas, pulverizadores, geradores, moto bombas, charruas, machados e enxadas.
 
in ANGOP de 17.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário